Compartilhar share

Prevenção Eventos Extremos: Apresentação do Relatório Técnico dos Desastres de Dezembro de 2020 nos municípios do Alto Vale

Atualizado em 30/04/2021 às 18:18

DATA: 12 de maio de 2021.

HORÁRIO: 9:30.

Transmissão pelo canal youtube.com/c/ammvi.

OBJETIVOS: sensibilizar sobre a interferência da evolução da urbanização (falta de controle de uso e ocupação do solo) nas fatores de risco associadas a eventos extremos de precipitação; apresentar o relatório técnico dos desastres sucedidos no Alto Vale do Itajaí, realizado pelo Grupo de Pesquisas em Desastres Naturais (GPDEN) do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); esclarecer o ocorrido e apresentar medidas que possam auxiliar na prevenção de eventos extremos similares.

PÚBLICO-ALVO: prefeitos, gestores e técnicos municipais que atuam em Planejamento Urbano, Defesa Civil e Meio Ambiente e demais interessados.

PALESTRANTE: Gean Paulo Michel.

Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, mestre em Engenharia Ambiental e graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental. Professor-adjunto da área de Hidrossedimentologia no Departamento de Obras Hidráulicas (DOH) do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Programa de Pós-graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (PPGRHSA) da UFRGS. Tem experiência na área de hidrossedimentologia, hidrologia, hidrogeomorfologia e desastres naturais. Desenvolve pesquisa na área de modelagem de profundidade do solo, escorregamentos, fluxos de detritos, conectividade hidrossedimentológica e produção de sedimentos no Grupo de Pesquisa em Desastres Naturais (GPDEN). 

PROMOÇÃO: Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - AMMVI. 

APOIO: Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí - CIMVI

Comitê do Itajaí


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar

publish