Compartilhe
Guabiruba

Mais de duas mil pessoas passaram pelo 3º Festival de Food Truck de Guabiruba

Publicado em 09/07/2019 às 09:40 - Atualizado em 09/07/2019 às 10:04


Créditos: Prefeitura de Guabiruba Baixar Imagem

A organização do 3º Festival de Food Truck de Guabiruba apresentou nesta segunda-feira (8) um balanço sobre o evento. De acordo com Paula Maiara Bohn, superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, todos os resultados foram muito positivos. Entre sexta e domingo, mais de duas mil pessoas passaram pelo estacionamento da Prefeitura.

Só na noite de sábado, aproximadamente 600 pessoas assistiram à apresentação da Orquestra Municipal de Guabiruba com a banda Mr. McFly. A banda, bastante conhecida em toda a região pelo repertório de rock clássico, contou com os arranjos da orquestra para executar as músicas. “Essa combinação deu muito certo. Esse foi realmente o ponto alto do festival”, destaca Paula.

Frio não espantou o público

As baixas temperaturas em Guabiruba não deram trégua no final de semana. A frente fria que chegou na quinta foi se intensificando até a noite de domingo, registrando as mais baixas temperaturas dos últimos anos na região com termômetros na casa do 0°C em Guabiruba. Mas nada disso espantou o público, que compareceu em bom número nos três dias de evento.

Prova disso, além da movimentação na praça de alimentação montada no estacionamento da Prefeitura, foram as vendas registradas pelos trucks, que foram iguais as do ano passado, quando o festival ocorreu em dias bem mais quentes. Outro fator que também surpreendeu foi a grande quantidade de eventos tanto em Brusque como em Guabiruba no mesmo final de semana e mesmo assim, pessoas de toda a região compareceram ao festival, chegando a formar pequenas filas em alguns trucks especialmente no horário do almoço.

Para Paula, a feira de artesanatos e produtos locais e a música ao vivo durante todo evento foram dois diferenciais importantes. “Tudo tinha muita qualidade e foi bastante variado. Ainda estamos recebendo muitas mensagens de pessoas parabenizando o festival, o que nos deixa muito felizes”, complementa. Agora, a Fundação Cultural já prepara as próximas atividades do calendário, que tem programação já acertada até dezembro.

Patricia e Oberdan Gamba são de Brusque e afirmam que o evento superou as expectativas. "É a primeira vez nós viemos. Gostamos da música e da diversidade gastronômica. Nós conhecemos Guabiruba e não achávamos que seria nessa proporção. É um evento para todos os tipos de público, muito bem organizado e num ambiente aconchegante. Com certeza voltaremos nos próximos." conluem.

Stadtplatzfest

O próximo grande evento promovido pela Prefeitura de Guabiruba é a 15ª Stadtplatzfest, que acontece no dia 27 de julho na Rua José Fischer, no Centro. A festa de rua é organizada pela Diretoria de Turismo e segue com inscrições abertas para os grupos que queiram participar até o dia 12 de julho. Todas as informações estão em www.guabiruba.sc.gov.br.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Guabiruba.

 


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200