Compartilhe
Pomerode

Servidores da Rede Municipal participam de programação especial

Publicado em 18/07/2019 às 14:44 - Atualizado em 18/07/2019 às 14:44

Na última quinta feira, 11/07, os professores da Rede Municipal de Ensino tiveram uma tarde de socialização de conhecimento. O educador Max Haetinger ministrou a palestra "Educar a nova geração vibrante, inquieta, e conectada... estamos preparados?" com o intuito de orientar os professores a estimular a criatividade de seus alunos por meio de atividades lúdicas em sala de aula, para que aprendam com interação, reflexão e alegria.

Já na sexta-feira, 12/07, os auxiliares de serviços gerais, zeladores e as professoras dos Centros de Educação Infantil também tiveram uma programação especial. Os zeladores e auxiliares de serviços gerais também participaram de palestras com o objetivo de resgatar a auto-estima dos profissionais. As atividades fizeram parte do 1º Encontro de Auxiliares de Serviços Gerais Escolar e Zeladores.

As professoras participaram das palestras "Mapa Conceitual da Educação Infantil... espaço de culturas" e "Educação Infantil: O que muda com a BNCC?" com profesorras da Secretaria de Educação de Blumenau. A tarde os professores também tiveram reuniões com os diretores das CEIs com o intuito de discutir e melhorar ainda mais o atendimento às crianças.

As atividades dos dois dias foram organizadas pela Secretaria de Educação e Formação Empreendedora.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Pomerode.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200