Compartilhe
Guabiruba

Karatê de Guabiruba conquista duas medalhas no campeonato Olesc

Publicado em 16/09/2019 às 13:38 - Atualizado em 16/09/2019 às 13:45

Os caratecas guabirubenses participaram da 19ª edição das Olimpíadas Escolares do Estado de Santa Catarina, Olesc, na cidade de Videira, no oeste do estado. O campeonato, que aconteceu de 13 a 15 de setembro, rendeu 18 vitórias para Guabiruba num total de 26 lutas. Os atletas participantes foram Gustavo Leal, Lucas Gieland, Edelcio Hang Júnior, Felipe Cavilha, Luan Schlichiting, João Vitor Defrein, Isabela Machado, Naiglei Siegel, Leticia Lima e Paila Marandola. Os destaques da equipe foram as atletas Naiglei e Paila.

Naiglei teve um ótimo desempenho na primeira luta contra Içara. Já na segunda contra Tubarão ela perdeu. A atleta conquistou o bronze através das vitórias contra Urussanga e Florianópolis. Paila venceu com facilidade sua primeira luta contra uma atleta de Itajaí, depois venceu Içara e disputou a final contra São José, mas após uma luta acirrada e empatada até o final, ela perdeu e garantiu a medalha de prata.

Os técnicos Sidnei e Marcelo Decker estão satisfeitos com o resultado. “Estamos construindo um legado. Muitas cidades competem com atletas que não são do seu município. Mas os nossos atletas são descobertos e preparados em Guabiruba, e este trabalho está gerando um desenvolvimento humano além de fortalecer nossas crianças para termos um município cada dia melhor”, destaca.

Este é o resultado do trabalho sério realizado por várias pessoas. A equipe agradece a todos os envolvidos, atletas, pais, professores e apoiadores, em especial a Prefeitura Municipal de Guabiruba através da Secretaria de Esportes e Assuntos para a Juventude.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Guabiruba.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200