Compartilhe
Blumenau

Prefeitura e AMMVI realizam oficina do Programa de Integridade e Compliance

Publicado em 07/02/2020 às 13:29 - Atualizado em 07/02/2020 às 13:57


Créditos: Secom Blumenau Baixar Imagem

A Prefeitura de Blumenau, em parceria com a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), realizou na quinta-feira, dia 06, uma oficina referente ao Programa de Integridade e Compliance. O encontro aconteceu às 8h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Lançado em dezembro de 2019, com o objetivo de ampliar a credibilidade e reforçar as metas de integridade, o Programa conta com a participação de membros da Administração Municipal e Comitês de Integridade.

A oficina traz diversas atividades tendo como foco a importância do apoio dos dirigentes máximos, principais patrocinadores das mudanças culturais, uma vez que as ações praticadas por eles balizam as condutas dos demais integrantes do corpo funcional da instituição, contribuindo para a credibilidade do plano, bem como apresentar o pré-diagnóstico de dados já levantados pelo Comitê.

O Programa de Integridade e Compliance Público contribui para a realização de eventos voltados à troca de experiência, fornecimentos de informações e publicações sobre aspectos diversos de integridade, responsabilidade social e combate à corrupção, dando ainda mais transparência à administração pública.

Além disso, a Controladoria-Geral do Município também integra os programas da Controladoria-Geral da União relacionados a esse tema, como o Programa de Fortalecimento de Corregedorias e o mais recente, TIME Brasil, que visa melhorar a gestão pública e fortalecer o combate à corrupção, de forma cooperativa entre os entes federados. 

Secretaria Municipal de Comunicação Social de Blumenau.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200