Compartilhe
Guabiruba

Novo decreto prorroga isolamento em Guabiruba por mais sete dias

Publicado em 25/03/2020 às 09:27 - Atualizado em 25/03/2020 às 09:27


Créditos: Valci Reis Baixar Imagem

A Prefeitura de Guabiruba publicou há pouco um novo decreto acompanhando as últimas decisões do governo estadual e adotando as mesmas medidas no combate ao coronavírus (Covid-19). Na verdade, pouca coisa muda em relação à situação atual. O ponto a ser observado é que o isolamento, que terminaria nesta quarta-feira, 25, fica prorrogado por mais sete dias.

Serviços públicos, comércio e bancos permanecem fechados por mais uma semana, se estendendo a medida até o dia 31 de março, com possível retorno no dia 1º de abril. As aulas seguem por enquanto com os mesmos 30 dias de paralisação, vigorando no mesmo período decidido anteriormente, de 19 de março a 19 de abril. Permanecem ativos os serviços considerados essenciais. Eventos de qualquer natureza continuam suspensos.

Nenhum caso

Até o momento, Guabiruba não tem registro de casos confirmados e nem mesmo suspeitos de Covid-19. Apenas seis pessoas estão sendo monitoradas. Esses casos são de pessoas que estão de quarentena em casa sob observação constante da Secretaria da Saúde, mas que ainda não apresentam nenhum motivo para que seja feito exame para coronavírus.

Todas as informações estão sendo repassadas diariamente à população através de um Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura de Guabiruba, assim como a eventual publicação de novas medidas. Tudo é distribuído através da imprensa e das redes sociais do município.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Guabiruba.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200